Como aproveitar o máximo de um aplicativo de treino online?

Como aproveitar o máximo de um aplicativo de treino online?

Se você está pensando em ter um personal trainer online, precisa ler essas dicas para aproveitar o máximo do seu aplicativo de treino online e ver resultados incríveis. 

Se você assinou a keepUp está ansioso(a) para ver o resultado, nós também estamos! E você verá, e quando ver compartilhe com a gente no instagram @getkeepup. Mas claro que não existe milagre e por isso separamos alguns dicas para te ajudar nesse processo.

Evoluindo com aplicativo de treino online

Disciplina – dedicação é a palavra-chave, não podemos treinar por você, gostaríamos mas não é possível, então nossa missão é que seu treino seja ideal para você e sua realidade, assim você possa evoluir corretamente dá melhor forma possível. Porém para isso você precisa ter disciplina de fazer os treinos com a frequência planejada! E lembre-se de finalizar os treinos!

Tirar dúvidas – Está com dúvida sobre algum exercício, sobre como é o treinamento, se pode alterar alguma atividade… tire suas dúvidas pelo chat, seu personal trainer terá o enorme prazer em te responder o mais rápido possível. Solucionar as dúvidas irá evitar riscos de lesões, treinar adequadamente e até se motivar com seu treino, porquê não.

Pedir alterações – Nem sempre seu personal irá passar no seu treinamento todos os exercícios possíveis para você, as vezes por não ter o aparelho, por dificuldade ou receio, as vezes por alguma patologia articular ou lesão será impossível de fazer, mas o que você deve fazer é pedir uma alteração daquele exercício para o seu personal trainer, afinal existe inúmeros exercícios que irão trabalhar do mesmo jeito a região desejada.

Seguir a ordem dos exercícios – Essa dica é ótima, muita gente acha que a ordem dos exercícios colocados no treino não possui lógica nenhuma errr… errado, possui uma lógica sim e ela é muito importante seguir para evoluir. Claro que alguns momentos trocar um ou dois exercícios de ordem do seu treino não irá afetar seu desempenho, mas isso com frequência não é saudável e afetará seu rendimento.

Intensidade – Por não ter um personal trainer presente muita gente erra nesse ponto. A intensidade é muito importante, e como você sabe se está treinando na intensidade recomendada? Anota essa dica! Você deve chegar na última repetição sem aguentar fazer +1 ou 2 repetições(nesse caso aumente a carga) ou caso não aguente chegar na última repetição solicitada deve abaixar a carga. E lembre-se de respeitar o tempo de intervalo solicitado, descanso demais ou intervalos muito curtos irá prejudicar na intensidade escolhida pelo seu personal trainer online.

Finalizar os treinos – Como falado acima é importante finalizar os treinos! Mas por quê? Todo treinamento terá um fim ou seja, logo seu personal trainer online irá montar uma nova série de exercícios e isso fará toda diferença, porque com o tempo seu corpo se adapta e um novo estimulo será dado para o corpo. Quando você finaliza o treino, fica registrado quantas sessões de treino falta para seu personal trainer montar um novo treinamento.

Gostou dessas dicas? Compartilhe! Aproveite o máximo do aplicativo de treino online. Ahh… o quê? Você ainda não é aluno da KeepUp. Basta fazer seu cadastro clique aqui e sair treinando!