Como perder barriga?

Como perder barriga?

Ahhh a barriga… a luta diária para diminuir a danada. Se você está nessa batalha também temos algumas ótimas dicas de como perder barriga que pode te ajudar e em muitos casos em semanas você verá um ótimo resultado. Basta realmente querer e seguir!

Na região abdominal está localizada a maior concentração de células adiposas (células da gordura), mas há uma explicação para isso, na região abdominal encontra-se vários órgãos essenciais a vida, a gordura tem a função de aquecer e proteger os órgãos. Nas mulheres a concentração de gordura pode se dividir entre a região abdominal e o quadril, devido a gestação.

Isso quer dizer que a natureza não está muito preocupada com sua aparência, mas você deve ficar, muita gordura na região abdominal é sinal de risco para problemas cardíacos, então além de estética temos a saúde.

Dicas para perder a barriga

Perder barriga alimentação Alimentação: essa é obvia, mas a alimentação é muito importante. Deve começar cortando frituras e açúcares, isso mesmo cortar, não pode fazer parte da sua rotina esse tipo de alimento.

Diminua os carboidratos simples, isso que dizer alimentos onde a absorção pelo organismo é muito rápido, é o caso de alguns pães e frutas, por exemplo, diminuir não quer dizer cortar, em alguns momentos do seu dia essa será uma ótima opção de alimento, principalmente pré e pós treino onde o corpo necessita de energia rápida e uma excelente de forma de transportar proteínas para as células musculares.

Hidrate-se frequentemente, nosso corpo é feito de 75% de água, se não estiver hidratado algumas funções do seu corpo não funcionará muito bem, intestinos e rins principalmente, podendo provocar retenção de líquidos e inchaços que dão a região abdominal um aspecto nada legal.

Perder barriga treino

Treino: para perder a barriga queimando aquela gordura localizada é importante muito treino, e para isso pode ser feito de várias maneiras.

Atividade aeróbicas são ótimas para o consumo de gordura, isso porque elas usam a gordura como fonte de energia para atividade. Lembre-se! A atividade deve durar de 30 à 90 minutos, mais que isso o consumo de gordura poderá diminuir e torna a atividade perigosa pois aumenta o risco de lesões.

Exercícios de alta intensidade são ótimos para perder barriga, esses exercícios buscam chegar no seu máximo, logo você não deve aguentar fazer esse exercício por mais de 1 minuto, dando intervalos entre as séries. Porém esse tipo de atividade é para pessoas mais avançadas, cuidado.

Musculação é clássica e acredite ela pode te ajudar a perder barriga, por várias razões. Aumento de massa muscular aumenta o metabolismo basal, isso quer dizer que durante o seu dia você consome mais calorias do que ingere, logo queima mais gordura, você pode ler mais sobre isso nesse outro artigo: Musculação ajuda emagrecer? Outro motivo é o fortalecimento dos músculos e articulações melhorando seu desempenho nas atividade acima. E o último é melhora da postura que é a nossa próximas dica.

Perder barriga posturaPostura: Pode até parecer bobeira essa dica, mas a postura também é responsável por você ter barriga.

Exercícios posturais deve fazer parte da sua rotina de treino, você pode ver alguns desses exercício em outro artigo aqui mesmo, 5 exercícios para fazer no colchonete, esses exercícios irão melhorar sua postura e o aspecto da região abdominal.

Exercícios abdominais podem até não queimar gordura, mas irão ajudar a melhorar a postura e com tempo e seguindo as dicas acima logo a gordura irá diminuir e os famosos gomos irão aparecer!

Você viu que parar perder barriga não é tão fácil quanto parece, mas só depende de você e quando chegar lembre-se, deve sempre manter a rotina, primeiro porque as células de gordura ainda estarão lá, vazias mas estarão lá só esperando você afundar o pé na jaca para se encher novamente de gordura.

Para te ajudar nessa rotina e evolução o KeepUp é uma ótima ferramenta, um personal trainer poderá criar os exercícios correto para você fortalecer, ganhar resistência, queimar gordura, melhorar a postura e porque não ter o abdômen definido. Faça seu cadastro, assine!